Negócios a vista: executivos da Shein visitam fábricas em Colatina nesta quinta-feira

As indústrias de confecção de Colatina, Marilândia e São Gabriel da Palha podem ganhar um parceiro de peso: a chinesa Shein. Executivos da gigante da moda visitam hoje as empresas da região para entender como funciona a cadeia produtiva capixaba de vestuário. 

Amanhã, os executivos serão recebidos pelo vice-governador Ricardo Ferraço, que recentemente esteve com o CEO da Shein na América Latina durante passagem pelos Estados Unidos. Os chineses ficaram interessados na qualidade do jeans produzido na região de Colatina. 

A Shein planeja fechar parcerias com até duas mil fábricas de confecção do país, reduzindo o volume atual de importações. Como diferencial, o governo capixaba vai apontar as vantagens logísticas, tributárias e de capital humano — o Senai promete investir na formação de mão de obra para atender a demanda da Shein.

A Shein, é uma plataforma de comércio eletrônico e de produção de artigos de moda e vestuário de custo médio que faturou cerca de R$ 8 bilhões em 2023 (300% a mais que em 2021) no Brasil. O investimento previsto no país para os próximos anos é de R$ 750 milhões.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido