Filmagem mostra insatisfação de morador do bairro Operário, em Colatina

Moradores do bairro Operário, em Colatina, estão reclamando de uma intervenção que o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) está executando na escadaria da rua Luiz D’ Isep.

Segundo o morador local, a intervenção na rede de esgoto ocorre a mais de 30 dias. Na quinta-feira (19) quando filmou escadaria, a execução da obra ocorreu durante uma hora pela parte da manhã e durante o mesmo tempo à tarde. “Aqui está deste jeito, morador aqui não tem como sair de casa”, diz o habitante da comunidade identificado como Má.

A escadaria é utilizada não só pelos moradores, com residência anexo à escadaria, mas por grande número de pessoas que descem da parte mais elevada do bairro. 

O vídeo mostra o acúmulo de entulho pela escadaria e obstruindo o acesso de residências. O próprio morador que gravou o vídeo, que não se identificou ao narrar a situação, revela a dificuldade dos habitantes saírem de suas casas devido ao monte de terra no local.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

O QUE DIZ O SANERAR

A diretoria do Sanear informou que, no local existia uma rede antiga de manilhas. O Sanear está trabalhando na substituição de parte da rede por uma tubulação mais moderna. Mas, como choveu no últimos dias, a lama da obra acabou ficando no local. O A diretoria do Sanear garante que, assim que os trabalhos forem concluídos, toda a terra será retirada da escadaria

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido