Falecido no final de semana, MC Marcinho se apresentou em Colatina em 2015

O cantor MC Marcinho, que morreu na manhã do último sábado(26), aos 45 anos, fez sua última apresentação no Espírito Santo no ano passado. O show foi no Bar Embrazado, na Praia do Canto, em Vitória, no dia 19 de novembro de 2022. Porém, antes disso, em 2015, Marcinho passou por Colatina. Como mostra o cartaz de sua agenda de shows, na ocasião, ele se apresentou no Clube Itajuby, no bairro Maria das Graças, no dia 5 de setembro, que recebeu um grande público. Na sua página do Facebook, Marcinho agradeceu: “Vlw, Colatina! Show de bola!”.

O velório e a cremação do cantor aconteceram neste domingo (27), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Márcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho, morreu de falência múltipla dos órgãos, depois de três meses internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana. Conhecido como o Príncipe do Funk, Marcinho deixa cinco filhos.

MC MARCINHO: VIDA FOI MARCADA POR SUPERAÇÃO DE PROBLEMAS DE SAÚDE

O cantor teve uma carreira marcada por sucessos do chamado funk melody, mas também por muitos problemas de saúde. Tantas intercorrências tiraram o cantor do palco e atrapalharam sua carreira em alguns momentos de ascensão.

Após a primeira década de sucesso, ele sofreu um grave acidente em 2006, e ficou oito meses no hospital. A Van onde estava  com sua equipe bateu em um ônibus, causando a morte de duas pessoas. Muito ferido, Marcinho foi levado a um hospital particular, sob risco de precisar amputar uma das pernas, o que não aconteceu. O artista não  tinha plano de saúde e os custos da internação o levaram a gastar todo o dinheiro que havia acumulado na carreira.

Para se recapitalizar, voltou aos palcos ainda de cadeira de rodas, com a perna imobilizada, e em recuperação.

TIROS NO CARRO DA FAMÍLIA

Ainda em 2006, meses após o acidente, bandidos deram quatro tiros em direção ao carro de Marcinho e da família durante uma tentativa de assalto. Apenas a mulher dele ficou ferida levemente, na mão, por estilhaços.

A volta a fazer shows de pé foi em 2008. Afastado da grande mídia, ganhava dinheiro com shows em festas de aniversário e casamento.

Em 2019, outro susto: um princípio de infarto o levou novamente ao  hospital.

Em 2020, chegou a ser internado no CTI devido a complicações da Covid. Ao receber alta da terapia intensiva, ele postou um vídeo agradecendo a todos que o ajudaram  e o apoiaram, falando ao público para levar a sério a doença. 

No ano seguinte, o funkeiro ficou em coma por quatro dias em decorrência de uma infecção bacteriana no pé esquerdo. A doença atingiu o pulmão e Marcinho passou mais três meses no hospital. 

A última internação havia sido em julho de 2021, quando o cantor implantou um marca-passo devido a problemas cardíacos. Foi justamente para ajustar este marca-passo que Marcinho foi hospitalizado pela última vez, em maio deste ano.

Uma parada cardíaca no dia 10 de julho o levou para o CTI, onde foi necessário o uso de uma espécie de pulmão artificial, que troca o gás carbônico por oxigênio no sangue, fora do corpo. Dias depois, foi implantado um coração artificial no cantor, mas ele não resistiu.

ES FALA: imagem crédito O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido