Enfermeira tem carimbo funcional usado em fraudes de atestados médicos em Colatina

Na última semana, um incidente envolvendo uma enfermeira de Colatina chamou a atenção das autoridades locais.

O relato da vítima descreve uma situação em que ela, uma enfermeira responsável por um posto de saúde em Colatina, recebeu mensagens via whatsapp de uma empresa. A profissional estava questionando a vítima sobre alguns atestados entregues, no último dia 18 por uma funcionária de iniciais M., na qual trabalha em uma empresa de telefonia. Os atestados em questão continham o carimbo funcional da vítima e assinaturas que aparentavam ser dela, embora a vítima negue a emissão das guias.

A vítima esclareceu, categoricamente, que enfermeiros não têm autorização para emitir atestados médicos e que não reconhece as assinaturas nos atestados apresentados pela funcionária da empresa. Ela também afirmou que a referida funcionária, é paciente da unidade de saúde onde a vítima trabalha e que o último atendimento ocorreu no dia 17. A vítima suspeita que a paciente tenha aproveitado um momento em que ficou sozinha na sala da vítima para furtar as guias de atestados médicos e usar indevidamente o carimbo funcional.

A funcionária M., entregou ao todo na empresa de contabilidade, 2 atestados, um no dia 07/08/23 de cinco dias e outro no 14/08/23 de quatro dias.

A vítima alega ter se sentido constrangida e humilhada com essa situação e está preocupada com sua integridade física e moral. As autoridades policiais vão investigar o possível caso de falsificação de atestados médicos e furto das guias de atestados.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido