Disparos de arma de fogo são ouvidos neste sábado (9) no bairro São Vicente, em Colatina

Na noite de sábado, 9 de setembro, por volta das 20h30, os moradores do bairro São Vicente relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo na região. A Polícia Militar foi chamada ao local, mas quando chegaram, os atiradores já haviam fugido da área.

Os policiais realizaram buscas nos becos e escadarias da comunidade e também em bairros próximos, como Bela Vista, Santa Cecília e São Judas Tadeu, na tentativa de localizar os envolvidos, mas não obtiveram sucesso.

De acordo com informações, mais cedo, alguém teria sido avistado na comunidade com uma arma nas mãos, dirigindo-se em direção ao bairro Bela Vista. No entanto, ninguém conseguiu identificar a pessoa em questão. A situação parece indicar um evento relacionado a tiros na área, mas os detalhes e os responsáveis ainda não foram identificados pelas autoridades.

DISPAROS DE ARMA DE FOGO ACONTECERAM EM BAIRRO VIZINHO HÁ DOIS DIAS

Na sexta-feira, 8 de setembro, no bairro vizinho, ocorreu um incidente envolvendo tiros direcionados contra dois indivíduos que estavam em uma escadaria em frente à empresa Evolução Uniformes. Após o atentado contra sua vida, um dos indivíduos foi até o 8º Batalhão da Polícia Militar, localizado no centro da cidade, para relatar que três pessoas estavam atirando nele e em outra pessoa que o acompanhava.

A Polícia Militar prontamente iniciou buscas na área, incluindo os becos da comunidade, na tentativa de localizar os atiradores e também o companheiro da vítima, que estava na cena do incidente. No entanto, até o momento, as autoridades não conseguiram encontrar os atiradores nem a outra pessoa que estava com a vítima no momento dos disparos.

O CAPITÃO CARLOS BALBINO COMENTOU SOBRE O CASO EM SUAS REDES SOCIAIS:

“No dia 07.09.2023 foi registrada ocorrência de disparo de arma de fogo em uma escadaria no bairro São Judas Tadeu. Poucos minutos depois um homem se apresentou na porta do batalhão, chorando e vomitando, pedindo socorro que dois indivíduos tentaram mata-lo no local dos disparos.

O “CHORÃO”, 21 anos, é morador do bairro Vicente Soela e conhecido da Polícia Militar, podendo citar alguns dos 38 registros em sua ficha criminal:

Ameaça de Morte (Registrada pela Mãe); Preso com veículo roubado adulterado; Preso com munição de uso restrito; Apreensão de Maconha; Preso com Ciclomotor furtado; Por efetuar disparo de arma de fogo; Preso com veículo com restrição de roubo; 08 registros de ocorrências de Tráficos/tóxicos. A “vítima da sociedade” é suspeito de gravar vídeos batendo em usuários em virtude de dívida de drogas.

Mesmo com todo esse currículo a PM não faz distinção. Na manhã de ontem, sexta-feira (08), a PM prendeu um dos autores dos disparos com mandado de prisão em aberto. O detido possui diversas passagens por Tráfico de Drogas e é investigado pela Polícia Civil como suspeito do homicídio de Kleiton Silva Magalhães, em março de 2023.

O segundo envolvido na tentativa é só questão de tempo para prendermos pela 13º vez.

Já foi preso: com motocicleta roubada; Preso 06 vezes por Tráfico de Drogas, preso 03 vezes com mandado de prisão em aberto, preso com munições, dentre outros registros.

Vivemos um ciclo de prende e solta que eles vão cometendo crimes até a morte.

RESUMINDO: de toda essa história, agora contada pelos olhos da PM, fica um registro positivo: MESMO COM INÚMERAS PASSAGENS, INCLUSIVE POSTANDO FOTOS COM ARMAS E CHAMANDO A PM PARA O EMBATE, O CHORÃO MOSTROU EM QUEM CONFIA. SERÁ POR QUE NÃO FOI PROCURAR OS PARÇAS DO CRIME? SABE QUE FAREMOS NOSSO SERVIÇO COM DEDICAÇÃO, LEGALIDADE E NÃO IREMOS NOS OMITIR.

Infelizmente no país da IMPUNIDADE a polícia acaba destinando 90% do seu recurso para ir atrás, por 10, 15 e até mais vezes daqueles que estão na vida do crime.

Equipe Policial Militar de Colatina, AQUI NÃO”!

ES FALA: imagem ilustrativa do Bairro São Vicente

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido