Greve dos motoristas de aplicativos não deve chegar a Colatina e região

Os motoristas de transporte por aplicativos em Colatina não planejam aderir à greve nacional da categoria, caso ela seja convocada. Isso ocorre devido à maneira de cobrança das viagens, que não seria afetada pela paralisação. As plataformas de transporte, incluindo 99, Uber, Chama27, Maxcar e Top X, operam na cidade e confirmaram que o serviço continuará funcionando normalmente.

A possível greve nacional dos motoristas por aplicativo foi considerada pela bancada dos trabalhadores, composta por representantes de associações e sindicatos da categoria, juntamente com as Centrais Sindicais. Eles apresentaram uma lista de reivindicações às empresas, como Uber e 99App, com o principal pedido de aumento do valor repassado aos motoristas pelas plataformas.

Os motoristas por aplicativo em Colatina operam com base em uma porcentagem descontada do valor de cada corrida, e eles não têm vínculo empregatício com as plataformas. Além disso, muitos motoristas podem não estar cientes da possível greve nacional. A 99App é mencionada como a empresa com o maior número de motoristas na região.

Embora a promessa de greve seja nacional, o Estado do Espírito Santo pode aderir ao movimento, como mencionou o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo, Luiz Fernando Muller. Ele afirmou que caravanas partirão para Brasília para participar de protestos que já ocorrem no Distrito Federal. A decisão de fazer a greve dependerá do resultado das negociações e atenderá às demandas dos motoristas por aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido