Condições precárias em escola no interior de Colatina causa preocupação. “Já reclamamos muitas vezes, mas nada foi feito”, diz mãe

Esta semana, uma mãe relatou as condições precárias da única escola na comunidade do Córrego do Almoço, no interior de Colatina, que atende crianças a partir de 4 anos de idade. Moradores da região têm reclamado das más condições da escola, que incluem uma cerca quebrada, barrancos e uma fossa antiga que não recebe manutenção há décadas.

A mãe de uma criança que estuda na escola mencionou que várias reclamações foram feitas à prefeitura de Colatina, mas até o momento, nenhum problema foi resolvido. Ela destacou a preocupação com a fossa, que existe há 40 anos e representa um risco de acidentes para as crianças que costumam brincar na área. Além disso, mencionou incidentes recentes, como a queda de telhas, cerâmica da parede e rachaduras no quadro.

A Prefeitura de Colatina se manifestou afirmando que a Escola Unidocente Comunitária Rural Córrego do Almoço receberá recursos do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola para realizar as reformas necessárias. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação visitarão a escola nos próximos dias para iniciar as melhorias e realizar os reparos.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Imagens escola da comunidade do Córrego do Almoço/crédito morador.

A comunidade espera que as medidas anunciadas pela prefeitura possam melhorar as condições da escola e proporcionar um ambiente mais seguro e adequado para as crianças que estudam na região do Córrego do Almoço.

ES FALA: informação A Gazeta.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido