Cemitério de Santa Teresa é alvo de furto e vandalismo

O cemitério de Santa Teresa, localizado no início da ladeira Fortunato, no bairro Alvorada, sofreu um ataque de vândalos na noite do último domingo(18), mas só agora informado para a imprensa, onde violaram mais de 100 túmulos, arrancando peças de bronze e danificando estruturas, deixando familiares indignados. Um servidor informou que esse é o segundo ataque em menos de um mês.

O alvo da maioria dos saques foram os crucifixos dos túmulos, porém, vasos, letras e estatuetas em bronze também foram levadas. O furto de peças de bronze de cemitérios não é um fato isolado. O caso já foi notícia em municípios como Colatina, São Roque do Canaã, Itarana e Itaguaçu. Há três semanas, o cemitério de Santa Teresa sofreu um ataque em cerca de 40 túmulos e, no caso de domingo(18), a Polícia Civil está investigando o fato. É bom lembrar que o local não tem muro nem conta com vigilância.

Na 32ª Sessão da Câmara de Vereadores de Santa Teresa, realizada nesta terça-feira(19), o vereador Thiago Roldi pediu a instalação de câmeras de vigilância para monitoramento do local. “Já estamos pedindo desde 2021. Segue mais uma vez o nosso apelo.Tratar com urgência esse problema do nosso lindo cemitério, que já foi atração turística. Agora está desse jeito.Tem que iluminar e implantar videomonitoramento”, cobrou Roldi.

O vereador Vanildo Sancio disse que o cemitério é um lugar sagrado e também pediu providências ao Executivo. “Já passou dos limites. Já passou da hora de tomar providências. Não podemos ficar parados. Vamos colocar câmeras ou colocar seguranças”, sugeriu o vereador.

A Polícia Civil lembra que, assim como a prática do crime de furto, quem compra material roubado é considerado receptador e também pode ser preso pelo ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido