Levantamento aponta aumento de mortes no trânsito em Colatina na comparação com 2022

A maioria dos municípios da Região Norte e Noroeste do Espírito Santo teve aumento nas mortes provocadas por acidentes de trânsito entre o ano passado e agosto deste ano. Em alguns casos, o número foi de 800%, como em Montanha, que registrou 7 óbitos em 2023 e apenas um no ano passado.

Em Ecoporanga, o número de acidentes com mortes aumentou 100%, passando de 4 óbitos até agosto de 2022 para 8 este ano.

Barra de São Francisco é um dos municípios que tiveram redução no número de mortes. No ano passado, dez vidas foram perdidas em acidentes de trânsito na cidade e, este ano, até agora, são nove óbitos.

Em Colatina, de acordo com o levantamento, o município apresentou aumento no número total de mortes no trânsito, em comparação com 2022, quando ocorreram 18 óbitos em acidentes, com o mesmo período deste ano, que teve 23 ocorrências do tipo.

Em São Domingos do Norte também houve aumento no número total de mortes no trânsito até o mês de agosto. De acordo com os dados, em 2023 foram 6 mortes em acidentes, contra 3 no ano passado.

Já em Pancas, os números mostram redução nas mortes em acidentes de trânsito. Foram contabilizados 3 óbitos no ano passado contra 2 neste ano.

Os dados constam da primeira edição do Anuário Estadual da Segurança Pública, que foi divulgado nesta segunda-feira(25), na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, em Vitória.

DADOS ESTADUAIS

Até agosto deste ano, 543 pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito no Estado, de acordo com o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo. Esse dado corresponde a mais de duas mortes por dia registradas nas vias capixabas e representa também um aumento no número de vítimas mortas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, das 543 mortes, 263 envolveram motociclistas.

ESS FALA: imagem ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido