Adeus Trevo da Morte: conclusão do trevo na BR-259 traz alívio para comunidades de Colatina

As comunidades da região, em particular as comunidades Por do Sol e Antônio Damini, celebram a conclusão da construção do trevo na BR-259 (Trevo da Morte), um marco significativo que encerra um período marcado por tragédias e acidentes que afetaram o cotidiano dessas comunidades.

A conquista da construção do trevo representa um importante avanço, alcançado após anos de reivindicações por parte dos moradores dos bairros adjacentes. Eles utilizaram uma estratégia inteligente para chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais: ergueram cruzes e um caixão no local, simbolizando as vítimas dos inúmeros acidentes que ocorreram na área.

A BR-259 desempenha um papel fundamental como ligação entre Colatina e Baixo Guandu, além de conectar o Noroeste do Estado do Espírito Santo com o leste de Minas Gerais. O trecho em questão é cercado por diversos bairros da cidade, pontos de ônibus e empresas, intensificando o fluxo de veículos e pedestres e tornando a situação ainda mais perigosa.

Imagem redes sociais.

A preocupação dos moradores, que resultou em manifestações marcantes e que só cessaram após a resposta das autoridades políticas, estava centrada na imprudência de alguns motoristas, somada à falta de sinalização adequada. Esses fatores contribuíram para a ocorrência frequente de acidentes na região, que infelizmente resultaram em vítimas.

A construção do trevo representa um passo crucial na busca pela segurança viária e na prevenção de futuros acidentes. A comunidade espera que as melhorias no local proporcionem um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres, reduzindo a triste estatística de acidentes e tragédias.

Esta conquista é um exemplo de como a mobilização das comunidades pode influenciar positivamente o desenvolvimento de infraestrutura e a segurança das estradas. As comunidades Por do Sol e Antônio Damini, juntamente com as autoridades, demonstraram que a união e a perseverança podem levar a mudanças significativas que beneficiam a todos.

2 respostas

  1. Infelizmente em nosso país muitas coisas só acontecem assim, a base da pressão.
    Lembro também da comunidade do bairro São Miguel que era muito afetada com esse problema assim como as outras citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido