Corrida para as próximas eleições a prefeito será a prioridade da Convenção Municipal do PDT em Pinheiros

No cenário político de Pinheiros os ânimos estão acirrados por dois motivos: um deles é a realização das eleições dos membros da executiva municipal do PDT – agendada para sábado, dia 14 de Outubro, na Câmara Municipal da cidade. O 2º motivo é a proximidade para as eleições municipais de 2024.

“Esta convenção é aguardada com grande expectativa e marca o ponto de partida para a corrida rumo ao próximo pleito municipal. Claro que este encontro não vai definir o rumo do partido agora. Vamos filiar novos membros e escolher o próximo presidente municipal”, falou Tadeu Sá, presidente da comissão provisória municipal, advogado e ex-vereador de Pinheiros.

A Convenção Municipal do PDT é um evento crucial para os membros do partido, onde se traçam estratégias, debatem ideias e, o mais importante, elegem os membros que vão compor a executiva municipal.

Atualmente, o PDT tem um vereador em exercício em Pinheiros que é o advogado e secretário escolar, Lucas Sá, filho de Tadeu Sá. Aos 37 anos, e em seu 1º mandato, Lucas é reconhecido como jovem inteligente e com boas ideias e também por ser fiscalizador de obras e das escolas.

“Se já sou conhecido pela população como fiscalizador sinal que desempenho o papel de vereador de acordo com a lei e dentro da expectativa do PDT. Me orgulho de integrar o grupo de vereadores nesta legislatura que mais alcançou verbas para a cidade somando mais de R$ i milhão. A finalidade do meu mandato é entregar uma Pinheiros melhor que quando cheguei”, avaliou Lucas.

O que está em jogo?

Nomes proeminentes dentro do PDT em Pinheiros têm se destacado, cada um com sua visão e propostas para o futuro do partido e da cidade, como o próprio Lucas Sá.

A disputa promete ser acirrada, com candidatos comprometidos em fortalecer a presença do PDT na região e lutar pelo desenvolvimento socioeconômico de Pinheiros.

O partido que tem o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal como grande expoente da sigla. Atualmente, o presidente estadual do PDT é Weverson Meireles, secretário estadual de Turismo, que vai transmitir sua mensagem por vídeo.

O PDT compõe a base do governo de Renato Casagrande e tem dois deputados estaduais eleitos: Adilson Espindula e José Esmeraldo.

Calendário político 2024

A Convenção Municipal do PDT em Pinheiros representa um marco importante no calendário político da cidade, um evento que sinaliza o início de uma jornada rumo ao próximo pleito municipal e que definirá os líderes que conduzirão o partido nessa corrida eleitoral.

Aqueles que ocupam cargos no Poder Legislativo, que são os senadores, deputados federais, deputados estaduais ou distritais e vereadores podem se candidatar a outros cargos, sem necessidade de desincompatibilização. Assim, senadores, deputados e vereadores podem permanecer no exercício de seus mandatos e concorrerem a qualquer um dos cargos em disputa nas eleições deste ano.

O vice-prefeito que estiver exercendo segundo mandato consecutivo pode concorrer ao cargo de prefeito numa terceira eleição, sendo que, se ele (como vice) substituiu o titular nos seis meses anteriores à eleição, não poderá posteriormente se reeleger como prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido