Governo do Estado: professores estaduais vão ter aumento de 4% no salário

Em uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (16), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou o projeto de lei do governo do Estado que concede um reajuste de 4% para os professores da rede estadual de ensino.

Inicialmente programada para a última quarta-feira (11), véspera de feriado, a votação da matéria foi adiada, apesar de o projeto constar da ordem do dia daquela sessão. No entanto, os professores agora têm razões para comemorar, já que o aumento salarial terá efeito retroativo a janeiro deste ano e será adicionado ao contracheque já no mês de novembro.

O reajuste de 4% abrangerá um total de 26.062 servidores, incluindo efetivos, contratados por designação temporária (DTs), aposentados e pensionistas. O aumento visa alinhar a estrutura de carreira do magistério estadual e incentivar a valorização dos servidores, de acordo com a justificativa do projeto apresentada pelo Executivo estadual.

O impacto financeiro estimado desse reajuste nos cofres públicos é de aproximadamente R$ 59.726.989,47, com base na Lei Orçamentária Anual de 2023.

ES FALA: imagem ilustrativa crédito Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido