Escola estadual em Colatina oferece aulas preparatórias para o Enem 2023

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, situada no bairro de São Silvano, Colatina, preparou uma iniciativa especial para seus alunos durante semana. Na terça-feira, dia 31 de outubro, a escola promoveu aulas preparatórias visando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. O objetivo dessa ação foi reforçar os conceitos e conteúdos necessários para os estudantes enfrentarem o Exame, agendado para os próximos domingos, dias 5 e 12 de novembro.

Durante essas aulas, os alunos tiveram a oportunidade de revisar os principais tópicos das matérias exigidas no Enem, incluindo Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Além disso, receberam orientações sobre técnicas de redação e estratégias para otimizar o uso do tempo durante a prova.

A estudante Emilly Gomes, que está na 3ª série do Ensino Médio, compartilhou sua perspectiva: “É hora de entrar em campo, pois no mês de novembro participaremos do Exame Nacional do Ensino Médio. Precisamos ficar atentos e concentrados. As aulas nos dão essa oportunidade de sanar nossas dúvidas sobre temas importantes que podem aparecer no teste. Da mesma forma, é um momento de revisar conteúdos de anos anteriores.”

ENEM 2023

O exame terá 90 questões objetivas sobre linguagem e ciências humanas, além da redação de até 30 linhas. Estudantes de todo o Brasil poderão realizar a prova, mas o exame só terá notas válidas para ingressar na universidade para aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

QUAL O HORÁRIO DA PROVA?

A prova começa às 13h30, já com todos os alunos em sala e com o caderno com as questões do exame.

QUE HORAS FECHA O PORTÃO NOS LOCAIS DE PROVA?

Os portões das escolas abrem às 12h e fecham às 13h, pontualmente. Depois que os portões estiverem fechados, os alunos que não chegaram a tempo não poderão mais realizar a prova.

COMO VER O LOCAL DE PROVA? PASSO A PASSO PARA ACESSAR O CARTÃO DE INSCRIÇÃO

Para acessar o cartão de inscrição, o candidato deve acessar a página do participante por meio do login da plataforma Gov.br. Será necessário informar o CPF e a senha.

CALENDÁRIO COMPLETO DO ENEM

* 5 de novembro: prova de linguagens(português e língua estrangeira), ciências humanas e redação;

* 12 de novembro: prova de ciências da natureza e matemática;

* 24 de novembro: divulgação do gabarito;

* 16 de janeiro de 2024: divulgação do resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido