Transporte urbano: Joana Darc separa as operações de Colatina e Linhares

A Viação Joana Darc, responsável pelo transporte urbano de Colatina e Linhares, resolveu dividir as duas operações. Linhares passará a ser atendida por uma nova empresa, a Vianorte, também de propriedade das famílias Soella e Damiani. A decisão foi tomada para dar mais autonomia administrativa e agilidade para a operação linharense. A Joana Darc seguirá atendendo Colatina.

“Resolvemos fazer a cisão porque os trabalhos em Linhares precisavam de mais autonomia. A cidade cresceu muito nos últimos anos, consequentemente, a demanda pelos nossos serviços também. Para o cidadão e para os nossos clientes não muda absolutamente nada, os sócios seguem os mesmos, trata-se de uma mudança interna, que tem muito mais a ver com a parte administrativa e de governança”, explicou Antônio Luiz Comério, diretor da Joana Darc.

Hoje, na região de Linhares, além do transporte urbano, a Joana Darc faz a linha Linhares-Sooretama e fretamento para empresas.

A decisão por parte do grupo já está tomada, para que saia do papel, falta apenas o ok da parte da Prefeitura de Linhares, afinal, o transporte urbano é uma concessão pública. O pedido de mudança já passou pela Procuradoria Municipal e agora está na Secretaria de Serviços Urbanos. A expectativa é de que tudo esteja autorizado em questão de semanas.

A Joana Darc faz o transporte urbano de Colatina há 60 anos e o de Linhares há 54. São cerca de 500 ônibus e mais de 2 mil funcionários.

3 respostas

  1. O que se comenta aqui em Linhares não é isso, empresa está falida, pegando empréstimo para poder Pagar a folha salarial, juntando isso a queda no número de passageiros

  2. Não acredito que seja esse motivo de falir, e sim o número de passageiros não chega nem a 80% dos colatineses, sei que se não fosse a Joana Darc, os linharenses estariam andando de pé, pois se não fosse os fretamentos, realmente já tinha fechado as portas no município de Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido