Mulheres detidas na Operação “Grande Família”, em Linhares, já estão no Centro Prisional de Colatina

Cinco pessoas, incluindo quatro mulheres e um homem, estão sob investigação por tráfico de drogas, associação ao tráfico e outros delitos no município de Linhares. O processo da Operação “Grande Família” já não está mais sob sigilo, e os nomes revelados incluem Yasmin, Ana Carolina, Maysa, Cristina e Elder.

Alguns dos suspeitos são universitários e foram detidos em 1º de novembro em Bento Ferreira, Vitória. Contra as quatro mulheres, foram emitidos mandados de prisão temporária com validade de 30 dias. Todas elas foram encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Colatina, onde aguardam disposição da Justiça.

Em relação ao homem, que já estava sob custódia por envolvimento com o tráfico de drogas em Linhares, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

A Operação “Grande Família” é conduzida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES. Foi deflagrada em 1º de novembro.

Segundo o Ministério Público, a investigação teve início em agosto, com o objetivo inicial de apurar o envolvimento de indivíduos em crimes como tráfico de drogas e associação em Linhares, entre outros.

Os trabalhos foram liderados por promotores de Justiça, contando com o apoio de servidores do MPES e a colaboração de dez policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

O nome da operação é uma referência a uma mensagem divulgada por um dos envolvidos, que orientava os demais membros da organização a se referirem não como uma quadrilha, mas como uma “grande família”. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido