Calor intenso faz aumentar procura por ventilador e ar-condicionado nas lojas de Colatina

Com a onda de calor destes últimos dias, as vendas de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado dispararam nas lojas de Colatina. De acordo com um levantamento feito pelo Portal de Notícias ES Fala, apesar de ainda não ser verão, o crescimento na venda de ventilador, por exemplo, foi de mais de 50% nas últimas semanas. Verdade é que tem dias que o calor está tão intenso que o ventilador não dá conta de amenizar.

Na Loja Concord da rua Cassiano Castelo, no Centro, a título de exemplo, o gerente Renato Zorzanelli confirmou que o movimento no estabelecimento aumentou consideravelmente. Explicou que a média diária de ventiladores vendidos é de 10 a 20 unidades e que os produtos custam entre R$ 129 e R$ 189, dependendo da marca. Disse ainda que a população sente o impacto de dias mais quentes e também se prepara para a alta estação. Zorzanelli contou que houve também aumento na procura por ar-condicionado, circulador de ar, ventilador de teto e ventilador de coluna. Ele prevê que a tendência é da procura aumentar à partir de dezembro.

A previsão do site Climatempo para os próximos dias é que as temperaturas continuem a subir, especialmente no verão, que começa no dia 22 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido