Com calorão, bares ficam cheios e venda de cerveja sobe até 50% em Colatina e Baixo Guandu

Com as ondas de calor intenso que atingem o Brasil, a população tem buscado opções para se refrescar em Colatina. Entre elas, uma das preferidas é reunir amigos na mesa de bares e pedir uma bebida bem gelada. Resultado: esse comportamento não apenas proporciona alívio aos consumidores, como também impulsiona o faturamento nos estabelecimentos, que tem crescido nos dias de maior calor, cujas vendas atingiram cerca de 50%.

Os impactos gerados pelo aumento das temperaturas são percebidos principalmente no consumo de cervejas nos finais de tarde – horário do happy hour – e nos finais de semana.

Segundo proprietários de bares da cidade, um fator que também deve colaborar com o aquecimento do setor é a chegada da primeira parcela do 13º salário, que deve ser pago no dia 30 deste mês.

Em cidades vizinhas à Colatina, como Baixo Guandu, por exemplo, nos últimos dias, o calorão também tem sido o tema principal de todas as conversas. Na cidade, não é difícil ouvir reclamações sobre os desconfortos provocados por temperaturas que chegam a quase 40 graus. Mas nem todo mundo se incomodou com o forte calor. Pelo contrário, donos de bares estão rindo à toa com o aumento nas vendas da bebida alcoólica mais consumida pelos brasileiros.

Neste final de semana, segundo o Climatempo, a temperatura máxima em Colatina vai superar os 40 graus. Em Baixo Guandu, o mercúrio do termômetro também deve marcar temperaturas entre 40 e 41 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido