Comércio de Colatina está preparado para faturar na Black Friday

Não se fala em outra coisa na cidade, consumidores e lojistas de olho na Black Friday que, na verdade, já começou em muitos estabelecimentos, enquanto outros adotaram a estratégia de um prazo mais curto, mas com descontos mais generosos.

Desde o início da semana que o comércio vem registrando maior presença de consumidores. Eles estão sondando os preços, fazendo pesquisas e estudando as melhores ofertas para as necessidades do momento.

Para vários segmentos, a Black Friday já se tornou mais importante até do que o Natal, pois em tempos de tão pouco dinheiro no bolso qualquer desconto já ajuda e é nessa linha que muitos seguem.

Os produtos mais procurados são nas categorias de vestuário, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, calçados, perfumaria e brinquedos.

Pelas ruas de Colatina é possível ver vitrines cheias de anúncios. O clima da Black Friday toma conta da cidade e o que não faltam são mensagens criativas para atrair os consumidores.

Agora, um fato que tem chamado atenção é o crescimento do número de lojas que reduziram os dias de promoção para compensar os clientes com descontos bastante atrativos. A estratégia dos lojistas é realmente a de manter a confiança dos consumidores em tempos de tanta facilidade para se checar a veracidade da promoção.

Alguns vendedores confirmaram que os preços especiais serão oferecidos somente a partir desta sexta-feira (24), embora a procura já seja grande desde o início da semana.

Nos Estados Unidos, a promoção só dura um dia. Já aqui no Brasil avança alguns dias e vem registrando crescimento ano a ano.

Por sua vez, o Procon recomenda muita pesquisa de preços para evitar ofertas mascaradas e chama atenção, principalmente, para a necessidade do consumidor ter a certeza de estar negociando com empresas éticas, já que os estelionatários surfam nessa onda para enganar pessoas na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido