Polêmica em Colatina: juiz condena autor de vídeo por distorcer abordagem de agentes de trânsito a condutor na vaga de idoso

Em 14 de julho de 2023, uma situação em Colatina envolvendo agentes de trânsito, um condutor e um observador ganhou destaque nas redes sociais. Dois agentes abordaram um condutor que estacionou em uma vaga exclusiva para idosos, sem a devida credencial, próximo a rodoviária, no Centro. O episódio foi registrado por Dálysson Nascimento Ramos.

Os agentes, ao constatarem a falta de credencial, orientaram o condutor a retirar o veículo da vaga. Dálysson Nascimento Ramos, porém, descontextualizou o ocorrido em um vídeo, comentando que em Colatina estavam multando o idoso por estar na vaga destinada a essa faixa etária.

O vídeo viralizou nas redes sociais, gerando críticas e discussões. Em resposta, os agentes de trânsito moveram uma ação de indenização contra Dálysson.

Na última quinta-feira (23), um juiz de Colatina reconheceu que as críticas eram inverídicas e condenou Dálysson a pagar R$ 3.000,00 a cada agente de trânsito.

Para o advogado dos agentes de trânsito, Drº. Eduardo Vago de Oliveira, foi feita justiça a seus clientes: “Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, de propagação de discursos mentirosos, agressivos e de notícias inverídicas. Os agentes municipais de trânsito estavam apenas orientando a um cidadão que não tinha credencial emitida pelo órgão de trânsito, e cabe ao Poder Judiciário punir e reprimir aquele que cria e divulga notícia falsa”

Já o advogado de Dálysson, Drº. Rodrigo Trancoso, informou através de nota que já estão tomando as medidas cabíveis na defesa, e vão manter em sigilo o próximo passo.

7 respostas

  1. Em Colatina também
    Em frente o Shopping existe estacionamento pra cadeirante
    Sempre que ia de Uber
    Encontrava a vaga com pessoas comum
    Segunda relato
    Um dos funcionários
    Molhava a mais dos agentes
    Pra não ser multado
    Eu cadeirante
    Tinha que estacionar o carro em frente a caixa econômica
    Hoje resolvi o problema
    Estou andando de ônibus
    Por falta de estacionamento.

  2. Esse negócio de vaga é complicado
    Na vaga do idoso meu caso difícil a har a vaga
    Se vc põe no aplicativo Vagou na Getúlio Vargas ou na Expedicionário com duas horas tem q trocar de vaga

  3. Boa noite Sra Dilsa,
    Então temos muitos motoristas que sem
    Noção e “sem educação” que senhorilidade das vagas demitidos e de PcD.
    Realizamos todos os dias fiscalização.
    Para uns “indústria de multas” para outros “molhar a Mao” não importa no que dizem, os agentes atuam firmes para garantir esses direitos.
    Quanto a insinuação da senhora, dizendo que alguém disse que os agente apegam suborno para não fiscalizar, caso queira denunciar o agente estamos no aguardo.
    Atenciosamente,
    Coronel Ferrari

  4. Não houve polêmica. Idoso, deficiente, autoridade , dentre outros, devem deixar suas credenciais visiveis no veiculo. O guarda de transito não só agiu corretamente como estava contribuindo para q o direito fosse preservado

  5. Colatina, ES, 26 de dezembro de 2023.
    Prezados Senhores.
    Existe uma polêmica entre as comunidades e os interesses do município, nós não temos mais das leis e diretrizes impostas do município e dos quê são obrigado há defenderem os cidadãos, verifique em quê vocês votem e também este mandatário do trânsito onde deram autoridade em ser dono do trânsito de Colatina, o quê são as suas respostas sem nenhum respeito aos moradores de Colatina. Temos o direito de reclamar e você tem que dar resposta é não ser autoridade, não somos seus funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido