Nova mini escavadeira vai aumentar número de instalações de rede do Sanear em Colatina

O SANEAR iniciou esta quarta-feira (06) com mais um equipamento importante que vai aumentar o número diário de instalações para novas redes de fornecimento de água. Atendendo assim, uma reivindicação dos moradores e empresas de Colatina. Com o auxílio de uma mini escavadeira (foto) o serviço é realizado em menor tempo e com mais agilidade.

Desta forma, a atividade tem um custo gerencial menor e ainda consegue diminuir também o tempo de trabalho braçal das equipes operacionais. Resultando, com isto, numa ampliação no número das operações diárias para abertura de novas redes e também de manuntenção de antigas instalações.

Como comparação, o que era realizado manualmente por 04 (quatro) funcionários, agora é feito em um menor tempo com o auxílio da máquina e com 01 (um) operador. “Tudo agora é realizado pela mini escavadeira, consequentemente, temos um ganho estratégico na operação diária” disse o Diretor-Geral do SANEAR, Sebastião Demuner.

Segundo ele, “com este novo formato de serviço, especificamente, para instalação de novas redes de fornecimento de água, há uma agilidade na abertura de novos protocolos de atendimento, que são aquelas solicitações diárias feitas pelos moradores.Tem um efeito interessante, como o serviço ficou mais rápido nas ruas, temos mais tempo para atender os moradores diante das solicitações que são protocoladas diariamente”.

Mais agilidade no atendimento diário aos usuários do sistema

“O que era feito de forma manual, abrindo valas para instalar a rede de fornecimento de água e ainda preparando para a instalação de novos hidrômetros, agora é feito pelo equipamento. Aumentando a velocidade de atendimento e também evitando muitos problemas como por exemplo, um esforço além da capacidade física dos nossos profissionais, até mesmo, temos que pensar que o profissional tem um gasto físico grande” enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido