Papai Noel leva alegria a comunidades do interior de Colatina, na região de Boapaba

Em um gesto de solidariedade e espírito natalino, a equipe de saúde de Boapaba, interior de Colatina, está levando a magia do Natal a todas as comunidades da região. Pelo quarto ano consecutivo, a iniciativa visa espalhar alegria entre as crianças da região, promovendo momentos especiais durante a temporada festiva.

Encabeçada pela enfermeira Expedita e composta por diversos profissionais da área da saúde, a equipe tem se mobilizado para percorrer toda a região de Boapaba, atendendo e visitando todas as comunidades sob seus cuidados. O diferencial é a presença do Papai Noel, que se tornou uma figura emblemática nesses encontros.

A enfermeira Expedita, juntamente com agentes de saúde, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de limpeza, médico e auxiliar administrativo, todos engajados nessa nobre ação, busca levar não apenas cuidados de saúde, mas também momentos de descontração e alegria às crianças da região. A iniciativa começou durante a pandemia, quando o distanciamento social era imperativo, e a equipe percebeu a necessidade de encontrar maneiras criativas de manter o espírito comunitário e a conexão com a comunidade.

“Começamos na pandemia porque não podíamos ter contato; todo mundo estava isolado. Foi aí que tivemos a ideia de levar alegria para as crianças com a presença do Papai Noel”, explica Expedita.

Além de realizar visitas, a equipe se mobiliza para arrecadar recursos e confeccionar sacolinhas de doces, que são distribuídas às crianças durante as visitas. O gesto não só proporciona momentos mágicos para os mais jovens, mas também fortalece os laços entre a equipe de saúde e a comunidade, demonstrando que o cuidado vai além do aspecto físico e inclui o bem-estar emocional e a felicidade das famílias.

Na quarta-feira (20) o Papai Noel passou nas comunidades de Alto Baunilha, Fazenda Rossi, Povoação, Córrego da Lage, Córrego da Ponte, Cerâmica Gatti Pedroni e São José do Santa Maria.

Nesta quinta-feira (21) o Papai Noel visita as comunidades de São Pedrinho, Barra Santa Júlia, Cajú, Santo Antônio Mutum e São Miguel.

Nesta sexta-feira (22) o Papai Noel estará na sede em Boapaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido