Colatina e região recebe alerta amarelo para chuvas intensas nesta terça-feira (2)

Na tarde desta terça-feira (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para diversas cidades capixabas, indicando a possibilidade de chuvas intensas que podem se estender até a manhã de quarta-feira (3).

Alertas Emitidos: Perigo e Perigo Potencial

O Inmet emitiu dois tipos de alertas para as regiões afetadas: um de perigo e outro de perigo potencial para chuvas intensas. Ambos os alertas são válidos até as 10h desta quarta-feira. Na região de Colatina, 21 cidades estão sob o alerta amarelo de perigo potencial.

Detalhes dos Alertas: O que Esperar

No aviso de perigo potencial, sinalizado na cor amarela, o Inmet destaca a possibilidade de chuvas atingirem até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia. Além disso, ventos intensos de até 60 quilômetros por hora também são previstos. Embora a intensidade da chuva seja menos agressiva em comparação a outros eventos, o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas ainda é considerado baixo.

Precauções e Recomendações: O Que a População Deve Fazer

Diante desses alertas, a população das áreas afetadas é aconselhada a tomar precauções extras, como evitar deslocamentos desnecessários, garantir a segurança de objetos externos que possam ser levados pelo vento e ficar atenta às informações oficiais de órgãos de proteção civil.

Monitoramento Contínuo: a Importância da Atualização Constante

Autoridades locais e a população devem permanecer atentas às atualizações meteorológicas e seguir as orientações fornecidas pelos órgãos competentes. O Inmet continuará monitorando a situação e emitindo avisos conforme necessário.

Essa estrutura pode ser ajustada conforme a necessidade e as informações adicionais que você tiver. Certifique-se de incluir citações de autoridades locais, dados estatísticos relevantes e quaisquer medidas de segurança adicionais que possam ser relevantes para a população afetada.

Cidades da região com alerta amarelo 

Águia Branca
Alto Rio Novo
Aracruz
Baixo Guandu
Colatina
Governador Lindenberg
Itaguaçu
Jaguaré
João Neiva
Laranja da Terra
Linhares
Marilândia
Nova Venécia
Pancas
Rio Bananal
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
São Roque do Canaã
Sooretama
Vila Valério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido