Depois de virada com milhares de visitantes, Pontal do Ipiranga se prepara para programação de verão até o Carnaval

A virada de ano em Pontal do Ipiranga foi uma das maiores, senão a maior da história. Milhares de pessoas estavam na Primeira Avenida, sobretudo na areia da praia, para celebrar a chegada de 2024, próximo às Cabanas Pioneiro e Tô a Toa.

Ao longo da semana passada, o fluxo intenso de turistas indo em direção ao balneário já gerava a expectativa de que esta seria a maior virada de ano da história do Pontal.

Antes do show da virada, por volta das 22h, moradores e turistas acompanharam de graça o show nacional com a banda Companhia do Pagode. Depois, exatamente à meia-noite, houve a queima de fogos de baixo estampido, que durou cerca de 10 minutos.

Por volta da meia-noite e 30, a banda Neon Zero27 fechou a programação musical, no trio.

PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO

Passada a virada do ano, agora vem a etapa de programação das atividades durante a temporada, que se estende até o Carnaval.

A programação cultural contará com shows nacionais de Jammil, já no próximo sábado (6), e do Araketu, dia 13 de janeiro, além do projeto “Estação Pontal”, antigo Luau Elétrico, que começa nesta quinta-feira (4), no palco montado próximo às cabanas.

Para janeiro, tem também os jogos de verão (beach tennis, beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, frescobol, patinação, surfe e clínicas esportivas), que acontecem em uma arena com arquibancada coberta, perto das cabanas, que terão início no dia 6 de janeiro.

Outros eventos programados são a corrida de verão, dia 14 de janeiro; desafio das estrelas do futevôlei, dia 21 de janeiro; street hockey e futins de patinação, dias 27 e 28 de janeiro e aberto de surfe, dias 3 e 4 de fevereiro.

Dias 19 e 20 de janeiro tem o Festival de Cinema de Vitória, que desembarca no Pontal e apresenta filmes à partir das 19h, próximo à rotatória da Primeira Avenida.

A programação completa de verão da segunda quinzena de janeiro até o Carnaval será divulgada pela Prefeitura de Linhares nos próximos dias.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS E ATIVIDADES PARA O FIM DE SEMANA

* Dia 4 (quinta-feira ) – Estação Pontal (antigo Luau Elétrico), às 20h, próximo às cabanas Pioneiro e Tô a Toa. Show com Tabatha Fer (ex- The Voice Brasil).

* Dias 6 e 7 de janeiro (sábado e domingo) – Torneio de Beach Tennis, das 8h às 16h, nas três quadras montadas na areia da praia, perto das cabanas.

* Dias 6 e 7 de janeiro (sábado e domingo) – Projeto Praia Acessível, das 8h às 12h, próximo às cabanas. O projeto permite banho de mar para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

SHOWS MUSICAIS

  • Dia 5 (sexta-feira)
    21h – banda O Giro (trio)
    23h – Pedro e Luan (palco)
  • Dia 6 (sábado)
    16h – Leonan Marcondes (trio)
    22h – Mika Lahass (trio)
    0h – JAMMIL (PALCO) SHOW NACIONAL
  • Dia 7 (domingo)
    16h – STM (trio)
    19h – Chocolate e Cia. (trio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido