Pais antecipam compra de material escolar em Colatina para evitar alta demanda

Com o início do ano letivo se aproximando nas escolas municipais de Colatina, muitos pais já demonstram preocupação em adquirir os itens da lista de material escolar. Essa antecipação se deve à alta demanda observada neste período, o qual costuma ser o momento de maior movimento para o setor de papelarias na região.

Durante a primeira semana de janeiro, o fluxo de clientes nas lojas é baixo, já que muitos pais aproveitam o período de férias. No entanto, a demanda intensifica-se a partir da metade de janeiro até a primeira semana de fevereiro, quando se aproxima o início das aulas. Alguns preferem comprar logo no início do ano, enquanto outros deixam para adquirir os materiais escolares mais próximo do retorno às aulas.

Para atender a essa alta procura, as papelarias da cidade reforçaram seus estoques, algumas optando por retirar os brinquedos das prateleiras e focar apenas nos itens escolares. A volta às aulas não beneficia somente as papelarias, mas também outros setores ligados à educação, como escolas particulares, malharias, serigrafias e faculdades.

Há um alerta aos pais para adquirirem apenas o material de uso individual dos alunos, evitando a compra de itens de uso coletivo, que são responsabilidade das instituições de ensino.

O Procon Municipal aconselha os consumidores a realizarem uma pesquisa de preços entre as papelarias antes de efetuarem a compra. Além disso, ressalta a importância de não deixar a compra para a última hora, já que a oferta de artigos pode se tornar escassa, encarecendo os produtos.

Em Colatina, o ano letivo de 2024 nas escolas municipais está agendado para iniciar em 5 de fevereiro. Já o período de recesso escolar do meio do ano está marcado entre os dias 15 e 21 de julho.

ES FALA: imagem ilustrativa crédito Gazeta do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido