Tinta e oito mil vagas para educação profissional: Governo do Estado oferta cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio em 2024

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou oportunidades de cursos técnicos para estudantes do Ensino Médio no ano letivo de 2024. Os cursos oferecidos permitem que os alunos ingressem nas modalidades Integrada ou Concomitante, visando prepará-los adequadamente para o mercado de trabalho ao final do Ensino Médio.

Na modalidade Integrada – Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP), os alunos têm a oportunidade de receber formação geral básica e técnica integrada na unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino em que estão matriculados. A entrada nesse programa é realizada por meio da Chamada Pública Escolar, disponibilizando 35.695 vagas para cursos diversos, como Informática para Internet, Design Gráfico, Análises Clínicas, Administração, e Comércio, entre outros.

Para acessar a lista das escolas da Rede Estadual que oferecem o IFTP e os cursos técnicos disponíveis, clique AQUI.

Na modalidade Concomitante, os estudantes frequentam, em horário oposto às aulas regulares, os cursos técnicos em suas próprias escolas ou em instituições parceiras. O ingresso nesse programa é realizado por editais de seleção disponibilizados no site da Sedu e no site Seleção Aluno. Foram ofertadas 2.843 vagas por meio de parcerias com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Fundação Telefônica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Para saber mais detalhes sobre as ofertas e locais desses cursos, acesse AQUI.

Para informações adicionais, é possível contatar a Subgerência de Educação Profissional da Gerência de Ensino Médio da Sedu pelo telefone (27) 3636-7855 ou pelo e-mail [email protected].

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido