Conselheiros tutelares de Colatina tomam posse nesta quarta-feira (10)

Na manhã desta quarta-feira (10), a cidade de Colatina se prepara para dar boas-vindas aos 10 novos conselheiros tutelares que tomarão posse em uma solenidade marcada para as 9 horas na estação central.

Estes conselheiros eleitos durante a votação ocorrida em 1º de outubro de 2023, entrarão em exercício para o quadriênio de 2024 a 2027, divididos entre os conselhos tutelares das regiões sul e norte.

A distribuição das responsabilidades entre os conselheiros será realizada com base na ordem de colocação obtida durante o processo eleitoral, levando em consideração o número de votos recebidos. Daiana Rosa Rossi destacou-se como a candidata mais votada, totalizando 307 votos, somando-se aos válidos, brancos e nulos, que alcançaram o número total de 2.046 votos.

A seguir, apresentamos a lista dos novos conselheiros titulares:

  1. Ana Paula Nogueira Guarize
  2. Carla Gomes dos Santos
  3. Daiana Rosa Rossi
  4. Fabiano Morau
  5. João Alves
  6. Leonardo Juliano
  7. Lucimar Cruzio de Moura
  8. Odete de Paula Ferreira
  9. Renato de Souza Conceição
  10. Vera Cremonini

O conselho tutelar de Colatina reforça seu compromisso com a comunidade e continua a receber inscrições para membros suplentes até o dia 31 de janeiro. A seleção para suplentes incluirá diversas etapas, como inscrição, curso prévio, prova de conhecimento em legislação, prova teórica e prática de informática, e entrevista.

Podem se candidatar aqueles com idade mínima de 21 anos, ensino médio completo, residência em Colatina por pelo menos dois anos, e comprovada idoneidade moral mediante os documentos exigidos no edital. As inscrições para membros suplentes devem ser feitas de forma presencial na casa dos conselhos, localizada na rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, Nº. 69, bairro Esplanada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas.

Clique aqui para acessar o Edital e a ficha de inscrição de suplentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido