Equipes da PMC trabalham na recuperação de estradas rurais em Colatina após chuvas intensas no início do ano

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Rural de Colatina estão empenhadas na recuperação das estradas do interior do município após o período de fortes chuvas. Após atuar em localidades como São Pedro Frio, Córrego da Coruja, Córrego do Macuco e Santa Joana, na região do Knaak, as ações agora se concentram no Distrito de Itapina.

Mesmo com um trabalho prévio de 40 dias de patrulhamento e cascalhamento na região, as intensas chuvas do início do ano exigiram novas intervenções para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores locais.

“Em 2023, foram mais de 22 mil horas de máquinas utilizadas para serviços como patrolamento de estradas, limpeza de caixas secas, cascalhamento e aterros. As chuvas são bem-vindas para nossa agricultura e saneamento, mas a alta intensidade dos últimos dias trouxe transtornos para o transporte de passageiros e escoamento da produção. Não mediremos esforços para recuperar a normalidade do fluxo de veículos na zona rural de Colatina, mesmo com os fortes temporais”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

O trabalho conjunto visa minimizar os impactos das chuvas e restaurar as condições ideais de circulação nas estradas do município.

3 respostas

  1. Gostaria de saber se vai sair mesmo o asfalto provisório q vai passar em São João da Barra Seca até Tancredinho pq estamos esperando ansiosamente por esse dia…

  2. Estradas córrego do almoço, córrego são João pequeno e demais localidades, estão carentes de manutenção nessas estradas, pesso a colaboração dos vereadores e deputados que nos representa nessa cidade de Colatina.

  3. Na estrada para Bela Aurora, o patrolamento foi feito antes das chuvas, não estava tão ruim, porém quem patrolou a estrada não deixou nenhuma saída para enxorrada e ainda deixou a terra solta do lado que desce a água, veio a chuva e virou atoleiro.
    Em fim a estrada está pior que antes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido