Pancas se prepara para inaugurar a maior tirolesa da América Latina em março

A cidade de Pancas, está prestes a inaugurar a maior tirolesa da América Latina, com previsão para março deste ano. Os cabos já foram instalados, formando dois trechos entre as montanhas da cidade: um de 2,1 quilômetros e outro com cerca de 900 metros. O circuito totaliza aproximadamente 3 km de pura adrenalina, prometendo alcançar velocidades de até 120 km/h e quebrando o recorde anterior de 2.000 metros estabelecido pelo circuito K2000 em Santa Catarina.

O município de Pancas, conhecido internacionalmente pela procura de pilotos de voo livre, oferece uma paisagem única e cenários impressionantes, proporcionando um potencial incrível para atividades de turismo de aventura. A tirolesa é uma adição emocionante a esse cenário, atraindo a atenção de amantes de esportes radicais e turistas em busca de novas experiências.

O prefeito de Pancas, Sidiclei Giles de Andrade, compartilhou sua paixão pelos esportes radicais e destacou que a construção da tirolesa é parte de uma modernização mais ampla da cidade para receber visitantes. “Há uma revitalização no centro da cidade, com reformas e adequações para a chegada da maior tirolesa do Brasil. A chegada final do circuito também conta com uma modernização da cidade para receber as pessoas, incluindo a construção de um quiosque de recepção”, afirmou o prefeito.

O valor homologado para o contrato da obra, obtido por meio de convênio com o Governo do Estado, é de R$ 1.848.278,29. A fase final da obra está em andamento, com instalação dos cabos e decks de lançamento já concluídos. O prefeito testou pessoalmente a segurança de um dos trechos da tirolesa, destacando o compromisso com a segurança dos usuários.

A empresa responsável pela obra, Guia Vertical, sediada em São Paulo, fornece treinamento e assessoria para instalações de atividades e estruturas voltadas para a prática de atividades de aventura. Maycon André Grilo, coordenador de projetos da empresa, enfatizou que a tirolesa foi cuidadosamente planejada para garantir segurança e acessibilidade, fortalecendo a economia local e proporcionando experiências turísticas sustentáveis.

5 respostas

  1. A Tirolesa e para o povo não ver que esse prefeito fechou o hospital e abriu um PA e fica investindo um rio de dinheiro lá que não tem médicos e nem remédios!!
    Não tem materiais para os funcionários trabalharem e com ruas cheias de lixo; uma usina Thermomagnetica que foi gasto uns 6 milhões e está lacrado pelo IEMA; escolas sem materiais para trabalhar e servidores sentados em cadeira de madeira para atender; as roças abandonadas cheias de buracos!!
    E esse prefeito investindo em tirolesa com o município com vários empréstimos milionários e sem estrutura para receber turistas.

  2. Interessante. Eu fiz um comentário sobre a realidade de Pancas apagaram
    Se apagam pq ficam mandando pra mim?
    A partir de hoje leio mais nada desse jornal, estou cancelando o envio de materia.

  3. O Braz esta correto,a cidade cheia de poblemas e o prefeito gastando com tirolesa,a o prefeito testou a tirolesa,quem tem que testar e o prefeito?eu como paraquedista do Exercito nao tenho coragem de aventurar neste?,ai o povo de Pancas corre para o Silvio Avidos de Colatina,a justiça pode parar a obra e fazer o prefeito pagar do bolso dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido