Colatina se despede do professor Hélio Gaúcho, figura querida na educação local

Nesta terça-feira (16), Colatina lamentou a perda do professor aposentado Hélio Teixeira de Carvalho Filho, carinhosamente conhecido como Hélio Gaúcho, aos 89 anos de idade. O renomado educador deixou sua marca em várias instituições de ensino do município e contribuiu significativamente para o curso de História da Faculdade Castelo Branco.

Hélio Gaúcho, além de seu profissionalismo, era reconhecido por sua natureza comunicativa e afável. Sempre disposto a interagir, o professor tornou-se uma figura familiar no bairro Vila Nova, onde residia há muitos anos, compartilhando histórias e experiências com todos que cruzavam seu caminho.

O velório está sendo realizado na Capela Mortuária da Igreja Imaculado Coração de Maria, em São Silvano, Colatina. A despedida final acontecerá nesta quarta-feira (17), às 16 horas, no Cemitério de São Vicente, onde amigos, familiares e colegas de trabalho terão a oportunidade de prestar suas homenagens e relembrar momentos especiais ao lado do querido professor.

A comunidade educacional e familiares unem-se em luto, reconhecendo a contribuição única do Professor Hélio Gaúcho para a formação de gerações e para a rica história da cidade.

5 respostas

  1. Meu querido avô, ensinou-me pelo exemplo de caráter, honestidade e confiabilidade a ser quem sou.
    O reconhecimento da sociedade Colatinense é um grande orgulho e prova da pessoa querida e influente que foi.
    Obrigado a todos os que conheceram e contribuíram com a amizade e carinho com nosso professor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido