Ex-prefeito Neto Barros apoia pena mais severa para adolescentes que cometem crimes contra a vida

O Subsecretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, expressou seu apoio à iniciativa do deputado federal capixaba, Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES), que propõe uma alteração na Constituição Federal. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visa permitir que adolescentes que cometem crimes contra a vida cumpram pena como adultos após completarem 18 anos.

A proposta sugere que o adolescente infrator que cometa crimes violentos receba medidas socioeducativas em um estabelecimento de recuperação até os 18 anos. Após atingir essa idade, ele cumpriria o restante da pena no sistema prisional convencional. A legislação atual permite que adolescentes que cometem crimes bárbaros contra a vida fiquem livres e sejam considerados sem antecedentes criminais aos 21 anos.

Neto Barros ressaltou a importância de abordar a violência e destacou que o poder público precisa desempenhar um papel significativo na redução da desigualdade, que é uma das principais causas da violência. Ele enfatizou que é necessário encontrar um equilíbrio, garantindo que aqueles que cometem atos graves sejam responsabilizados.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Durante sua gestão como prefeito de Baixo Guandu por dois mandatos (2013/2020), Neto Barros destaca que houve uma significativa diminuição no número de homicídios, e ele atribui isso a políticas públicas integradas. Ele salienta que, ao organizar a sociedade, dialogar com as forças de segurança e marcar presença em todos os espaços da comunidade, é possível promover a paz.

A proposta do deputado federal busca reexaminar o tratamento legal dado a adolescentes infratores em casos de crimes contra a vida, buscando um equilíbrio entre responsabilidade e ressocialização. O apoio de figuras públicas como Neto Barros pode influenciar o debate sobre a PEC e sua eventual aprovação.

6 respostas

  1. Eu também sou a favor tenho que meter o pau nesses adolescente que fica roubando os outros matando os outros Tem que prender mesmo com ferro fere com ferro será ferido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido