Prefeitura de Colatina recebe Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública

Nesta quarta-feira (17), o Espírito Santo em Ação e a Transparência Capixaba, com o apoio da Amunes (Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo), realizaram a entrega do prestigioso Selo Diamante de Qualidade em Transparência e Governança Pública à Prefeitura de Colatina.

O prefeito Guerino Balestrassi expressou sua satisfação com a conquista, destacando que este é o terceiro prêmio de Transparência recebido durante sua gestão. Os prêmios anteriores foram concedidos pela ONG Transparência Capixaba e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. O reconhecimento estadual e federal destaca o comprometimento da administração com a transparência, o respeito às leis e a aplicação responsável dos recursos públicos.

Balestrassi ressaltou que a transparência não apenas beneficia a população, que pode acessar facilmente os dados públicos, mas também cria um ambiente de confiança para empresas e investidores planejarem suas atividades e investimentos em Colatina.

O Selo Diamante foi concedido ao município por alcançar a classificação “Ótima” no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023. A avaliação incluiu critérios como políticas de dados, normas de proteção, plataformas disponíveis, transparência administrativa e governança, financeira e orçamentária, além de comunicação, participação social e engajamento.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guerino Balestrassi, a Controladora-geral do município Cilézia Andreatta, a secretária executiva da Amunes Christiane Linhalis, o presidente da Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (Assedic) Franco André Beretta, o vice-presidente Dionísio Boschetti Junior e a Secretária Executiva Katia Caliari. O evento destaca o compromisso da administração municipal em promover a transparência e a boa governança.

Uma resposta

  1. E a ponte da floresta?
    Como fica ?
    Não sou oposição,sou quem está vendo a ponte se deteriorar,e o poder público nada faz.
    Colocaram uma placa de 10 toneladas.
    …como passar com um truque de café ?
    Será que está placa exime a prefeitura de responsabilidade?
    Fácil não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido