Espírito Santo reforça fiscalização e conscientização no combate à mistura de álcool e direção

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) promoveu o I Fórum Estadual da Lei Seca nesta quinta-feira (25), no Palácio Anchieta, em Vitória, visando estruturar o efetivo de agentes municipais e estaduais de trânsito e discutir as melhores práticas para combater a mistura de álcool e direção. O evento também marcou a formatura da nova turma de agentes de trânsito do Detran|ES e a entrega de 10 bafômetros para Guardas de Trânsito de oito cidades capixabas.

Durante o fórum, foi destacada a importância da integração de forças e do fortalecimento da fiscalização para reduzir o número de mortes e sequelas causadas por acidentes no estado. O governador Renato Casagrande enfatizou o compromisso do governo em ampliar a conscientização e a fiscalização para salvar vidas e evitar tragédias no trânsito.

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, ressaltou a união dos órgãos de trânsito para preservar vidas e destacou o papel estratégico da fiscalização na autarquia.

A solenidade também marcou a formatura de 22 novos agentes de trânsito do Detran|ES, que reforçarão o efetivo na Operação Verão deste ano, em integração com os demais órgãos de Segurança Pública. Além disso, foram apresentados os novos uniformes oficiais do efetivo dos agentes de trânsito do Detran|ES.

Por meio de Termos de Cooperação Técnica, o Detran|ES disponibilizou 10 bafômetros para Guardas de Trânsito Municipais e Guardas Civis Municipais de oito cidades capixabas, visando reforçar a fiscalização de condutores sob o efeito de álcool e evitar acidentes.

O evento contou com a participação do consultor da área de Trânsito, Julyver Modesto, membro do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que elogiou a iniciativa do fórum em busca de melhorias para a segurança viária.

O I Fórum Estadual da Lei Seca continuou na sexta-feira (26) com painéis técnicos temáticos voltados para todos os operadores de segurança pública, agentes de trânsito estaduais, municipais e federais, policiais civis e militares, bem como guardas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido