Empresa de energia e Prefeitura de Colatina realizam operação especial na Ponte do Irajá

Nesta quarta-feira (7), a empresa Luz e Força Santa Maria, em parceria com a Prefeitura de Colatina, estará presente em uma operação especial para a montagem do arco e o içamento da nova estrutura da Ponte Agostinho Galdino Breda, conhecida como Ponte do Irajá. A ação visa garantir a segurança das equipes envolvidas e a normalidade no fornecimento de energia na região durante o procedimento.

Devido à complexidade da operação, o fornecimento de energia em alguns momentos do dia poderá ser interrompido momentaneamente para o deslocamento do guindaste e manobras de içamento. As equipes da Luz e Força Santa Maria já estão trabalhando no local previamente para minimizar o impacto dessas interrupções e adotar procedimentos técnicos que garantam a normalidade do serviço. Caso haja dúvidas sobre o fornecimento de energia durante a operação, os moradores podem entrar em contato com a Santa Maria pelos canais de comunicação disponíveis.

Um novo guindaste especial, com capacidade de carga de 500 toneladas, será utilizado no procedimento de montagem do arco e içamento da nova estrutura. Durante esse processo, será necessária a interrupção do trânsito nas imediações da ponte, com trechos das ruas Champagnat, Pedro Vitali e Elpidio Ferreira da Silva sendo interditados até às 22h da quarta-feira. Para os motoristas que precisam acessar a região central de Colatina, alternativas de rotas serão indicadas.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Imagem crédito Secom Municipal.

“A duplicação da Ponte do Irajá representa um avanço significativo para o trânsito na zona Sul de Colatina, resolvendo um gargalo histórico e atendendo a uma demanda antiga da população. Apesar dos transtornos temporários causados pela operação, os benefícios trarão melhorias permanentes para a mobilidade urbana na região”, revela o Prefeito Guerino Balestrassi.

Uma resposta

  1. Senão me engano essa obra já passou de um ano que está em andamento!
    Vergonha! Mais de um ano para duplicar uma ponte com menos de 80 metros!

    Tenho até medo de saber o orçamento dela!
    Obra de prefeitura/estado/União é assim mesmo: não se preocupa com orçamento, nem com o tempo e nem com a qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido