Balestrassi junta-se a prefeitos da Bacia do Rio Doce para discutir crime ambiental de Mariana

O prefeito Guerino Balestrassi continua na missão de defender os interesses de Colatina e das famílias afetadas pelo crime ambiental de Mariana (MG). Nesta terça-feira (20), ele viajar a Belo Horizonte para participar de reuniões no Tribunal Regional Federal da 6ª Região, ao lado de prefeitos mineiros e capixabas.

O encontro abordará questões cruciais, como a repactuação dos valores para reparação e a compensação das famílias e cidades atingidas pelo desastre ambiental de 2015. A expectativa é que essa reunião resulte em medidas concretas para garantir uma reparação justa e eficaz para as comunidades afetadas.

Além das discussões no Tribunal Regional Federal, está programada uma entrevista coletiva no Auditório da Associação Mineira de Municípios. Nesse momento, os prefeitos manifestarão sua indignação com a situação atual e reforçarão a urgência de medidas efetivas para reparação dos danos causados.

No informativo elaborado pelo Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce, os prefeitos dos municípios afetados destacam os esforços contínuos para mitigar os danos e restaurar a normalidade nas comunidades. No entanto, lamentam que os resultados até o momento não tenham sido satisfatórios, deixando as populações desassistidas e sem a devida reparação.

“Como prefeito de Colatina e vice-presidente do Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce, reitero a importância da agilidade e desburocratização dos recursos para garantir o atendimento às famílias e permitir que os municípios invistam em programas e projetos ambientais e infraestrutura local. Colatina não apenas convive com o Rio Doce, mas vive através dele”, ressaltou o prefeito Guerino Balestrassi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido