Conheça as cidades da região que acidentes de trânsito superam homicídios em mortes

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (Sesp) revelam uma realidade: no ano passado, mais municípios capixabas registraram mortes no trânsito do que por homicídios. Especificamente, 64% dos municípios do Estado testemunharam mais fatalidades decorrentes de acidentes de trânsito do que de homicídios.

Entre os municípios onde os acidentes de trânsito se mostraram mais letais do que os homicídios, destacam-se alguns da Região Noroeste, assim como outros com forte conexão com o cotidiano desta área. Os municípios do Noroeste afetados por essa tendência preocupante incluem Colatina, Governador Lindenberg, João Neiva, Marilândia e Santa Teresa.

Uma das causas principais dessas mortes está associada ao uso de motocicletas e à imprudência no trânsito. Dos 825 óbitos registrados no trânsito, 409 foram de motociclistas, destacando a vulnerabilidade desses condutores e a necessidade urgente de medidas para melhorar a segurança nas vias.

É notável que a faixa etária mais afetada por essas tragédias está entre 15 e 44 anos, destacando a importância de campanhas de conscientização e educação no trânsito direcionadas a esse grupo demográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido