Famílias capixabas de baixa renda recebem parabólica digital em São Roque do Canaã e Santa Teresa

A substituição das antenas parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital chegou para mais de 16,8 mil famílias capixabas que já estão tendo uma nova experiência televisiva.

O agendamento nos lares de famílias de baixa renda está sendo liberado em fases nas cidades do Espírito Santo. Até o momento, a previsão é atender mais de 30 mil lares, com a nova parabólica.

Nesta fase, a Siga Antenado, entidade responsável pela substituição das parabólicas, abriu agendamento em mais 16 municípios capixabas. Entre eles alguns municípios da nossa região como Santa Teresa, São Roque do Canaã, Sooretama e Rio Bananal.

No Brasil, a Siga Antenado chegou ao marco de 2 milhões de equipamentos instalados gratuitamente. Esse número de kits foi alcançado apenas seis meses após a conquista do primeiro milhão.

Beneficiários

A tecnologia garante aos beneficiários de programas sociais do governo federal, que assistiam à TV pelo sinal analógico, melhor qualidade de som e imagem e maior variedade de canais, incluindo programação local em diversas regiões do Brasil.

O programa começou em junho de 2022, no Distrito Federal, e, em seguida, atendeu as capitais e regiões metropolitanas.

Atualmente, vem liberando o agendamento para instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital em municípios com mais de 100 mil habitantes e parte das cidades com população de até 30 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido