Sanear orienta a população sobre a importância da limpeza e conservação dos espaços públicos

Nesta, segunda-feira (04), as equipes do SANEAR estão em ação em vários pontos de Colatina, promovendo a limpeza pública.

A autarquia tem se empenhado na conscientização da população sobre a relevância da limpeza e conservação dos espaços públicos. Através de campanhas e ações educativas, os moradores são incentivados a descartar o lixo de forma correta e a manter os espaços públicos limpos.

É crucial ressaltar que a melhoria da qualidade de vida está intrinsecamente ligada a um ambiente limpo, o que contribui significativamente para a saúde pública e o bem-estar da população. Para manter a cidade limpa, é imprescindível:

  • Descartar o lixo corretamente;
  • Abster-se de jogar lixo nas ruas;
  • Reportar atos de vandalismo.

Além disso, a limpeza pública desempenha um papel crucial na prevenção de doenças, tais como a dengue, a leptospirose e a chikungunya. Ademais, contribui para a valorização dos imóveis e impulsiona o desenvolvimento do município.

Cotidianamente, as equipes elaboram e executam diversas ações, incluindo:

  • Limpeza: varrição, capina, roçagem e remoção de entulhos;
  • Lavagem: das ruas, calçadas e praças.

Para realizar essas tarefas, as equipes contam com o suporte de diversos equipamentos, tais como tratores, retroescavadeiras e caminhões, que auxiliam na eficácia das operações de limpeza.

3 respostas

  1. Que cada um possa se dar conta que cuidar a cidade que habita, é uma extensão de seu lar e também o de outras pessoas e principalmente o planeta é nosso lar, tudo que fizermos de certo ou errado, todos pagam as consequências.

  2. O trabalho está bem feito, porém falta fiscalização no serviço feito pelo próprio órgão,na pra do bairro VILA Lenira os caminhões pipa estão destruindo a calçada da praça ao estacionar para retirar água em um idrante , isso é um absurdo pois a praça foi reformada a pouco tempo e caminhões do próprio órgão está destruindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido