Traficantes são presos em São Gabriel da Palha com submetralhadora artesanal

Na noite de terça-feira (5), uma operação policial resultou na prisão de dois homens e na apreensão de dinheiro e uma submetralhadora caseira no bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha. Os suspeitos foram identificados pela Polícia Militar apenas pelas iniciais I.F.R., de 25 anos, e M.G.F., de 40 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi realizada pelo Serviço de Inteligência da corporação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na localidade. Os agentes observaram I.F.R., de 25 anos, em frente à sua residência, e perceberam que ele recebeu rapidamente uma cédula de dinheiro de M.G.F., de 40 anos, que por sua vez recebeu algo em troca e imediatamente colocou no bolso. Diante da suspeita, M.G.F. foi abordado e durante a revista foi encontrado no seu bolso uma pedra de substância análoga ao crack, no valor de R$ 50,00, e ele afirmou ter comprado a droga no mesmo local em outras ocasiões.

Após a abordagem, um cerco foi montado ao imóvel onde I.F.R. residia. Ele tentou fugir para a parte de cima da residência e jogou algo no telhado ao lado. Após uma busca minuciosa, foi encontrada uma submetralhadora de fabricação artesanal, com um carregador alongado, contendo 18 munições intactas de calibre 380.

No interior do imóvel, foram encontradas 18 pedras de crack, além da quantia de R$ 240,00, dois aparelhos de telefonia celular, uma bucha grande de maconha e um rádio comunicador com base de carregamento. Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e conduzidos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) em São Gabriel da Palha, juntamente com todo o material apreendido.

A Polícia Militar ressaltou a importância da operação no combate ao tráfico de drogas na região e reforçou seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade. As investigações sobre o caso continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular atividades criminosas na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido