Governo do Estado e Prefeitura avaliam possíveis locais para nova escola estadual em Colatina

Uma comitiva da Secretaria Estadual de Educação, acompanhada pelo prefeito Guerino Balestrassi, esteve em Colatina ontem, quinta-feira (7), para explorar áreas potenciais que podem abrigar uma nova Escola Estadual de Ensino Médio. A visita, que incluiu a inspeção de locais nos bairros Grande Ayrton Senna e Columbia, atende a uma demanda antiga das famílias dessas comunidades.

A iniciativa reflete a colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e acessível aos jovens da região. A presença do subsecretário de Estado de Suporte à Educação, André Melotti, e da subsecretária de Articulação Educacional, Darcila Castro, ressalta o compromisso do Estado em atender às necessidades educacionais das comunidades.

No início de fevereiro, o prefeito de Colatina se reuniu com o secretário estadual de Educação, Vitor de Ângelo, em Vitória, para discutir as sugestões de locais e as características populacionais das regiões que poderiam ser contempladas com a nova escola.

“Vamos continuar trabalhando em conjunto com o Governo do Estado para transformar este sonho das comunidades em realidade. Atualmente, muitos jovens do Ayrton Senna e do Columbia estão tendo que se deslocar para outros bairros para poder estudar. Nossa intenção é oferecer um ensino de qualidade e manter os alunos em suas regiões”, afirmou o prefeito Guerino Balestrassi.

A iniciativa representa um passo significativo na busca por uma educação inclusiva e acessível, que atenda às necessidades dos jovens e fortaleça as comunidades locais.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido