O Florista da Ponte: professor encanta Colatina há 12 anos distribuindo rosas no Dia das Mulheres

No coração de Colatina, o professor de italiano Flávio Inocêncio escreve anualmente um capítulo de amor e respeito pela comunidade feminina da cidade. Há 12 anos, na Ponte Florentino Avidos, ele presenteia mulheres com rosas, em uma comovente tradição que se renova a cada Dia Internacional das Mulheres.

O gesto singelo, porém profundo, de distribuir flores começou como uma inspiração assistindo uma reportagem sobre uma ação similar. “Ao assistir a reportagem gostei da atitude da pessoa presenteando as mulheres e por ser apaixonado pela ponte, tive a ideia de entregar rosas em cima da Florentino Avidos, onde é o coração da cidade”, compartilha o professor.

Flávio lembra com carinho os dias de infância observando a movimentada ponte. “Eu me apaixonei pela ponte Florentino Avidos, e ficava, quando criança, admirando e contando os carros e as pessoas que passavam por ela”, recorda. Essa paixão infantil se transformou em uma tradição de generosidade e afeto para com as mulheres da sua comunidade.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

No Dia Internacional das Mulheres deste ano, Flávio presenteou 480 mulheres com rosas, totalizando 40 dúzias. “Durante as horas que permanece sobre a ponte ele faz a entrega às mulheres que estão passando pela ala destinada aos pedestres, mas também, várias mulheres que estão em veículos, e até em motocicletas”, destaca a atitude inclusiva do professor.

O gesto de Flávio Inocêncio não apenas alegra o dia das mulheres que recebem as rosas, mas também inspira as pessoas a refletirem sobre a importância de reconhecer e valorizar as mulheres em todas as esferas da vida. Seu ato de gentileza e respeito deixa uma marca nas mentes e nos corações dos que testemunham a sua generosidade, tornando o Dia Internacional das Mulheres uma ocasião verdadeiramente especial em Colatina.

SIGA O ISNTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

ES FALA: imagens crédito pessoal.

3 respostas

  1. Boa Tarde!
    Não poderia existir gesto mais belo.
    Parabéns professor por lindo ensinamento, onde vivemos numa sociedade em que tanto falta o respeito.
    Deus te abençoe,
    Parabéns…

  2. Parabens professor,os Colatinense deveriam valorizar mais as belas colatinense,aqui no Rio e tradiçao as mulheres que nao trabalhao fora receber mesada (faz me rir)todo mes ,a minha recebe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido