Previsão meteorológica se concretiza: forte chuva causa grandes transtornos em Colatina

Na tarde desta segunda-feira (11), a previsão meteorológica se concretizou em Colatina, trazendo consigo uma intensa precipitação que resultou em diversos transtornos na cidade. Por volta das 14h30, as primeiras gotas começaram a cair, e logo após, por volta das 15h07, o núcleo da tempestade passou sobre a região, desencadeando uma chuva intensa que alagou vários pontos do município.

Devido à forte precipitação e ao acúmulo de lixo em bueiros e bocas de lobo, o escoamento da água foi prejudicado, resultando em inundações em áreas vulneráveis. O centro da cidade foi particularmente afetado, com relatos de lentidão e até mesmo congestionamentos em algumas das principais avenidas e ruas.

Os registros meteorológicos apontam que o acúmulo de chuva ultrapassou os 43 mm, com o ápice da precipitação ocorrendo por volta das 16h30. Apesar da intensidade da chuva que castigou Colatina, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência grave durante o temporal. Entretanto, relatos apontam para pequenos deslizamentos de terra na Avenida das Nações e danos em uma residência localizada na Rua Pedro Epichin. Ambas as situações já foram devidamente monitoradas pelas autoridades municipais, em colaboração com a Defesa Civil.

SIGA O ISNTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Bairro Carlos Germano Naumann/Crédito redes sociais.

No bairro Carlos Germano Naumann, o intenso volume de chuvas resultou em alagamentos que interromperam o trânsito de veículos, enquanto no Córrego Argeu, área rural do município, o forte temporal também causou perturbações no fluxo de carros na região.

A avenida Getúlio Vargas, a rua Expedicionário Abílio dos Santos e a rua Cassiano Castelo, no Centro, registraram alagamentos, com a água das ruas chegando a invadir as lojas. 

SIGA O ISNTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Centro de Colatina/crédito redes sociais.

Segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, as 12 obras de contenção de encostas realizadas desde 2021 pela atual gestão da Prefeitura foram fundamentais para trazer maior segurança e tranquilidade às áreas de risco do município, mesmo diante das fortes chuvas registradas em Colatina.

SIGA O ISNTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Descida do bairro Ayrton Senna/Crédito leitor

Em caso de emergência ou necessidade de assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número (27) 99883-0305, que permanece ativo para oferecer suporte e orientações à comunidade.

À medida que mais informações forem chegando, estaremos atualizando esta matéria para mantê-lo(a) atualizado(a) com os últimos acontecimentos. Continuaremos a monitorar de perto a situação e a fornecer atualizações oportunas para garantir que nossa comunidade permaneça bem informada.

Uma resposta

  1. A prefeitura preparou a cidade,por isso nao aconteceu o pior,parabens a todos os prefeitos que passaram e o atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido