Neto Barros se filia ao Progressistas e mira a prefeitura de Baixo Guandu

Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, oficializou sua filiação ao Progressistas (PP), em evento realizado no gabinete do Deputado Federal Josias da Vitória, presidente estadual do partido. A confirmação da filiação foi compartilhada nas redes sociais tanto de Da Vitória quanto de Neto Barros.

Em declarações após o ato de filiação, Neto Barros expressou seu entusiasmo com a receptividade no Progressistas e destacou o compromisso do partido com o municipalismo. Ele afirmou: “Vejo que o movimento político significativo indica que o Partido defende a causa do municipalismo. E se depender do nosso grupo, Baixo Guandu em breve retornará aos trilhos do desenvolvimento socioeconômico”.

A entrada de Neto Barros no Progressistas representa um passo importante no cenário político local, trazendo consigo uma visão de centro e um compromisso firme com o desenvolvimento e o bem-estar dos guanduenses.

Atualmente, Neto Barros ocupa o cargo de subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), demonstrando sua atuação e interesse em áreas fundamentais para o progresso da região.

Em entrevista recente, Neto Barros revelou ter passado por uma ressignificação pessoal e profissional, o que motivou sua saída do PCdoB, partido pelo qual foi eleito prefeito de Baixo Guandu em duas ocasiões, em 2012 e 2016, deixando o cargo em 2020 com 86% de aprovação.

A decisão de ingressar no Progressistas reflete uma estratégia de aproximação ao centro político, influenciada pelo grupo político local de Neto Barros, que reúne vieses de diferentes espectros ideológicos e orientou o pré-candidato a prefeito a adotar uma posição mais moderada.

Neto Barros é reconhecido não apenas por sua habilidade administrativa, mas também por seu carisma, liderança e proximidade com os cidadãos, características que o tornam uma figura influente e respeitada no cenário político e social de Baixo Guandu e além.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido