Marilândia se destaca como a segunda cidade mais quente do Brasil, aponta Inmet

O calor escaldante tem sido um desafio para os moradores da Região Noroeste do Estado do Espírito Santo nos últimos dias, mas a situação atingiu níveis extremos na segunda-feira (18), especialmente para os habitantes de Marilândia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), dois municípios capixabas se destacaram entre os mais quentes do Brasil no dia de ontem. Marilândia alcançou a segunda colocação, com os termômetros registrando impressionantes 38,6°C. Logo atrás, Ecoporanga figurou na terceira posição, com máxima de 38,1°C. A liderança nesse ranking de calor ficou com Pão de Açúcar, em Alagoas, que registrou 38,8°C às 15h.

A população dessas localidades tem enfrentado condições adversas devido ao calor intenso, que tem impactado diretamente nas atividades cotidianas e na qualidade de vida dos moradores. A falta de chuvas e a persistência de altas temperaturas têm gerado preocupações em relação à saúde e ao bem-estar da comunidade.

A boa notícia é que uma trégua nessa onda de calor está prevista para a próxima sexta-feira (22), segundo previsões meteorológicas. Essa perspectiva traz alívio para os residentes da Região Noroeste do Espírito Santo, que aguardam ansiosamente por um respiro do clima extremamente quente.

O Inmet recomenda que a população permaneça atenta às orientações das autoridades locais e adote medidas de proteção contra os efeitos do calor, como hidratação adequada, uso de roupas leves e evitação de exposição prolongada ao sol durante os horários mais quentes do dia.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido