Linhares registra mais uma morte por dengue, totalizando 3 óbitos no município

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgou, nesta quinta-feira (21), um boletim epidemiológico que confirma mais uma morte por dengue em Linhares, elevando para 3 o número de óbitos decorrentes da doença neste ano na cidade. Detalhes sobre o sexo, idade e bairro da vítima não foram informados.

Além de Linhares, outras 8 mortes foram registradas em diferentes cidades do estado, incluindo São Roque do Canaã, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Laranja da Terra, São Mateus, Sooretama, Anchieta e Muqui.

Linhares se destaca como o município com o maior número de mortes por dengue no estado em 2024. A Prefeitura Municipal informou que, desde o início do ano, foram realizados cerca de 12.600 exames para detectar a doença e mais de 6 mil pacientes receberam atendimento para hidratação e hidratação venosa na cidade.

Sônia Dalmolin, secretária municipal de Saúde, destacou que Linhares tem adotado medidas para combater a infestação do mosquito transmissor da dengue, porém, ressaltou a importância da participação da população na eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

No Espírito Santo como um todo, o número de mortes causadas pela dengue chegou a 11, com o óbito registrado em Linhares. O estado já notificou um total de 87.670 casos de dengue até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido