Outono iniciou com calor na Região Noroeste do Estado, mas frio deve chegar mais tarde

O outono teve início na última quarta-feira (20). A região Noroeste do Estado do Espírito Santo, continua marcada por temperaturas elevadas apesar da mudança de estação. No entanto, as previsões meteorológicas indicam que as temperaturas e a quantidade de chuva podem ter variações ao longo da estação.

De acordo com a Climatempo, o El Niño está enfraquecendo e deve chegar ao fim em abril, deixando a maior parte do outono em um estado de neutralidade. Ainda assim, são esperados alguns efeitos residuais do fenômeno até junho, quando se prevê o início do desenvolvimento do La Niña em julho de 2024.

Para o Espírito Santo, espera-se que o outono apresente temperaturas ligeiramente acima da média, enquanto a quantidade de chuva deverá ficar um pouco abaixo do esperado. No entanto, na Região Noroeste do estado, o acúmulo de chuva deve seguir o padrão típico para o período.

Quanto ao frio, a expectativa é que o calor persista por algumas semanas após o início do outono, dando a sensação de que o verão ainda não terminou até o mês de maio. As primeiras quedas significativas de temperatura são previstas para abril, especialmente no Sul e em partes do Sudeste do país, mas o frio mais intenso deve chegar entre maio e junho.

Os moradores da região Noroeste podem se preparar para uma transição gradual para temperaturas mais amenas ao longo do outono, com o frio se intensificando conforme a estação avança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido