Vídeo: homem reincidente em ameaças e agressões é detido novamente após ataque no Centro de Colatina

Menos de 24 horas após ser detido pela Polícia Militar por ameaçar uma mulher grávida em um estabelecimento comercial na Avenida Getúlio Vargas e fugir para uma loja na rua Expedicionário Abílio dos Santos, onde foi detido, Júnior, como é conhecido, voltou a fazer ameaças e agredir pessoas no centro de Colatina.

O indivíduo retornou à loja na rua Expedicionário Abílio dos Santos, alegando ter deixado seus chinelos no local. No entanto, ao entrar, passou a ameaçar uma funcionária de morte, demonstrando grande nervosismo ao chutar a porta de vidro e a vitrine.

Júnior deixou o local, mas posteriormente reapareceu. O proprietário da loja, percebendo a possibilidade de Júnior retornar e causar mais problemas, posicionou-se em frente ao estabelecimento, vigilante quanto a qualquer contratempo que pudesse ocorrer.

Em certo momento, Júnior foi avistado do outro lado da rua, encarando o dono da loja e, aparentemente segurando uma gilete, avançou em direção ao proprietário com a intenção de agredi-lo. O homem foi detido e imobilizado até a chegada da polícia, que o prendeu novamente e o conduziu para a 15ª Delegacia de Colatina.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Funcionária da loja pede ajuda de pessoas com medo de ser agredida/crédito redes sociais.

EM MENOS DE 24 HORAS

A legislação que permite a quase imediata soltura de indivíduos que cometem crimes tem sido objeto de intensa controvérsia e crítica por parte da sociedade e de especialistas em segurança pública. A justificativa por trás dessa medida, muitas vezes relacionada à superlotação carcerária e ao princípio da presunção de inocência, tem sido questionada devido aos seus impactos negativos na segurança da população e na efetividade do sistema de justiça.

A rapidez na soltura muitas vezes não é acompanhada por medidas efetivas de monitoramento e acompanhamento dos indivíduos liberados, o que pode resultar em reincidência e na perpetuação do ciclo criminoso.

É fundamental que qualquer legislação relacionada à soltura de indivíduos que cometem crimes leve em consideração não apenas os direitos dos acusados, mas também a segurança e o bem-estar da sociedade como um todo. Medidas que garantam um equilíbrio entre a proteção dos direitos individuais e a proteção coletiva são essenciais para o funcionamento eficaz do sistema de justiça e para a promoção da segurança pública.

8 respostas

  1. É esse nosso sistema judiciário aonde impera a lei da impunidade para esses meliantes , a polícia praticamente faz um trabalho em vão e são os primeiros a se sentirem impotentes diante de situações como essa! Enquanto ñ reverem isso, seguiremos a mercê desses marginais q seguem sendo protegidos por esse sistema absurdo q impera em nosso país

  2. Misericórdia até quando vamos ficar a mercê de pessoas como essa pessoa? É lamentável pq se ele matar alguém vão dizer que ele não tem noção do que faz, antes que o pior aconteça interna essa pessoa ele é doente? Ok mas na rua agredindo as pessoas não é lugar para ele, foi psiquiatra que disse que ele tem problemas ou é doído por conveniência? Providência por favor 🙏

  3. São situações como essa, que leva um cidadão de bem, infelizmente,a fazer justiça com as próprias mãos
    Isso é um absurdo.

  4. Nós estamos diante de uma situação que infelizmente não nos garante liberdade mais,esses tipos de crimes por mais que não sejam praticados com uso de força ou agressão física,mas há nessa situação uma agressão verbal e ameaça, então o poder judiciário tem que se basear na lei que não somente julgue o agressor mas que de uma resposta de garantia para a sociedade que vive o dilema desses tipos de crimes, eles prendem o agressor e por ser um crime de menor potencial e ouvido e liberado, agora oque não pode acontecer e que se reincida no mesmo problema com ameaças e agressão verbal novamente a uma prisão de em seguida a liberdade do mesmo por não haver um potencial que com agravo para que possa mantê-lo preso,e mais uma vez vai ser solto e podendo em uma situação pior podendo vir e cometer um crime de maior potencial podendo até mesmo tirar a vida de alguém, é preciso que se de uma resposta positiva para que a sociedade tenha mais dignidade para ter seus direitos garantidos

  5. Da cem reais pra ele, se ele rasgar, certamente tem problemas, se não rasgar é porque não tem problemas. Da umas pancadas que resolve rapidinho.

  6. Eu como mãe se estivesse aí não sei o que tinha acontecido, porque estou cansada de ver minhas filhas e as funcionárias passar por isso quase todos os dias!
    A pessoa trabalha com a cabeça bem preocupada em quê pode acontecer 😉☺️
    Muito indiguinada com mãe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido