Semana deve ter “correria” atrás de ovos de Páscoa nos supermercados de Colatina

A Páscoa é uma das datas mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em termos de vendas. Comemorada no próximo domingo (31), esta semana é marcada pela tradicional “correria” em busca de ovos de Páscoa, chocolates e produtos utilizados nos almoços da Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa.

Os supermercados estão preparados para receber um grande fluxo de consumidores, como acontece todos os anos na reta final da data. Alguns estabelecimentos já registraram um aumento no movimento desde o fim de semana anterior, mas a maioria dos consumidores tem pesquisado os preços dos ovos de chocolate antes de efetuar a compra.

Entre os tipos de chocolate mais mencionados pelos consumidores para esta Páscoa, destacam-se os ovos de chocolate, seguidos pelas barras ou caixas de bombons. Para quem ainda não fez suas escolhas, é importante ficar atento aos horários de funcionamento do comércio. Até quinta-feira (28), as compras podem ser feitas em horário comercial, pois na sexta-feira (29) o comércio estará fechado. Já no sábado (30), véspera de Páscoa, a expectativa é de alta procura e movimento intenso nos estabelecimentos comerciais.

Além das lojas que vendem ovos de Páscoa e supermercados, outros setores também devem ter movimento intenso na véspera do feriado prolongado. Os bancos funcionarão normalmente até quinta-feira (28) e só retomarão o atendimento na segunda-feira (1º). O mesmo se aplica às repartições públicas municipais.

Na Rodoviária de Colatina, o fluxo de passageiros deve ser intenso entre quinta-feira (28) e o Sábado de Aleluia (30). O administrador do terminal, Fernando Casteluber, afirmou que as empresas de ônibus colocarão ônibus extras para atender a demanda e garantir que ninguém fique para trás durante o feriado.

A movimentação na semana da Páscoa reflete não apenas a tradição de consumo de chocolates e produtos típicos da data, mas também a organização dos serviços para atender às necessidades dos cidadãos durante o feriado religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido