Unidades prisionais e Sesc de Colatina arrecadam doações para vítimas das enchentes no Sul do Estado

Em meio à tragédia causada pelas fortes chuvas que assolaram o Sul do Espírito Santo no fim de semana, diversas instituições estão unindo esforços para auxiliar as vítimas e contribuir para a reconstrução das áreas afetadas. Entre essas iniciativas, destacam-se as doações realizadas por unidades prisionais e pelo Sesc de Colatina, que se tornaram pontos de coleta de itens essenciais para as famílias impactadas.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina é uma das unidades prisionais que está engajada nessa ação solidária. O CDP está recebendo doações de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para os pontos de entrega do programa ES Solidário. Essa iniciativa demonstra a importância da solidariedade em momentos de dificuldade, onde cada gesto faz toda a diferença para aqueles que enfrentam perdas e necessidades.

Além do CDP de Colatina, o Sistema Fecomércio-ES, por meio do Sesc, também organizou uma grande rede de apoio para ajudar as populações impactadas pelas enchentes. Todas as unidades do Sesc no Estado estão com pontos de coleta para receber doações 24 horas por dia. Itens como água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e colchões são os mais necessários neste momento.

Os profissionais que trabalham na portaria das unidades do Sesc no Estado foram instruídos e estão aptos a receberem as doações em qualquer horário, garantindo assim uma coleta contínua e eficiente. Além de Colatina, outras cidades como Baixo Guandu, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari também têm pontos de coleta de doações instalados pelo Sesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido