Governo do Estado anuncia linha de financiamento emergencial com custo zero para vítimas das chuvas

O Governo do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), anunciou uma iniciativa crucial para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que assolaram municípios da região sul do Estado. Trata-se do Nossocrédito Emergencial Enchente, uma linha de financiamento especial que visa fornecer suporte financeiro às empresas afetadas.

O programa Nossocrédito Emergencial Enchente disponibilizará até R$ 21 mil para os empreendedores, com 12 meses de carência para o início do pagamento e mais 36 meses para quitar as parcelas, totalizando 48 meses para liquidar o débito. O diferencial deste financiamento é que não haverá cobrança de taxa de juros, tarifas ou outras despesas relacionadas à operação, tornando-o de custo zero para os empreendedores dos locais atingidos pelas chuvas.

Alberto Farias Gavini Filho, diretor-geral da Aderes, destacou a importância dessa medida para a recuperação dos negócios afetados pelas intempéries. Ele ressaltou que a elaboração de um Projeto de Lei está em curso e será encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa, garantindo que o Governo possa oferecer o crédito com custo zero aos empreendedores necessitados.

Além do Nossocrédito Emergencial Enchente, o governador do Estado, Renato Casagrande, também anunciou a prorrogação do prazo de pagamento por seis meses para os empreendedores que já acessaram o Nossocrédito e possuem financiamentos vigentes.

Para obter mais informações sobre o programa e os benefícios disponíveis, os empreendedores podem entrar em contato com as equipes do Programa Nossocrédito, que estão sendo mobilizadas nos municípios afetados pelas chuvas.

A previsão é de que a linha de financiamento Nossocrédito Emergencial Enchente entre em operação na segunda semana de abril, proporcionando um alívio financeiro fundamental para a reconstrução dos negócios impactados pelas enchentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido