Programação de Páscoa em Colatina oferece emoção e tradição com encenações da Paixão de Cristo

A programação de Páscoa em Colatina está repleta de emoção e tradição, com encenações que recontam a Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Entre as apresentações mais aguardadas, destacam-se as encenações que ocorrerão nos distritos de Boapaba e Carlos Germano Naumann, prometendo momentos de reflexão e espiritualidade para toda a comunidade.

No distrito de Boapaba, a celebração da Paixão de Cristo marca o retorno após uma pausa de seis anos. Antes disso, foram oito anos de dedicação e religiosidade para apresentar a história de Jesus para toda a população. Mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e idosos, participarão do teatro que recria os momentos cruciais da vida de Cristo. A encenação está agendada para o dia 29 de março, às 19 horas, próximo à quadra poliesportiva do distrito.

Já na comunidade de Carlos Germano Naumann, também conhecida por suas tradicionais encenações da Paixão de Cristo, a apresentação está marcada para o mesmo dia e horário, na rua Projetada 46, na entrada em frente ao Lavagnoli Super Atacado. A participação de mais de 100 pessoas nesta encenação destaca o envolvimento e o comprometimento da comunidade em manter viva essa importante tradição religiosa.

Ambas as produções contaram com o apoio fundamental dos professores de teatro da Secretaria de Cultura de Colatina durante os ensaios, garantindo a qualidade e a emoção das encenações que prometem tocar os corações dos espectadores.

Concerto de Páscoa e Vila da Páscoa em Colatina

Além das encenações da Paixão de Cristo, a programação de Páscoa em Colatina oferece outras atividades emocionantes e festivas para toda a comunidade.

Concerto de Páscoa:

A história e o verdadeiro significado da Páscoa serão narrados de forma lúdica e emocionante por cerca de 150 estudantes da rede municipal de ensino de Colatina em três concertos musicais. Com o tema “Um canto pela Paz”, os alunos se apresentarão sob a coordenação do maestro Ynarley Carletti. Os concertos estão agendados para o dia 30 de março, na área verde da Beira Rio, e nos dias 1º e 2 de abril, na praça da Matriz de São Silvano e na Praça da Catedral, respectivamente.

Vila de Páscoa:

Para completar a atmosfera festiva, a Vila da Páscoa foi inaugurada na sexta-feira (22) e ficará aberta diariamente até 5 de abril. O espaço encantador conta com coelhos de todos os tamanhos, ovos de Páscoa iluminados, tocas decoradas e mobiliadas, além de muitas luzes e cores, proporcionando um ambiente especial de celebração à Páscoa. A Vila da Páscoa estará aberta das 18h às 22h, com entrada gratuita para todos.

SERVIÇO:

TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO

Dia 29 de março, às 19 horas, em dois locais:

– Distrito de Boapaba (próximo à quadra poliesportiva);
– Bairro Carlos Germano Naumann (rua Projetada 46, na entrada em frente ao Lavagnoli Super Atacado).

CONCERTO DE PÁSCOA “UM CANTO PELA PAZ”
Dia 30/03 –  18h: Área Verde da avenida Beira Rio;
Dia 01/04 –  19h30: Praça da Matriz de São Silvano;
Dia 02/04 –  20h: Praça da Catedral.

FUNCIONAMENTO DA VILA DA PÁSCOA
A Vila da Páscoa estará aberta para visitação gratuita todos os dias, das 18h às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido